sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como hospedar arquivo para usar um link direto no seu blog ou site

Como hospedar arquivos e obter um link direto?

Dica do Site Diretório Blogger
Buscando aprender e conseguindo, agora eu, o Professor Marcos Bicalho, passo a dica desse colega João Elias. Dica super interessante na edição de blogs e sites. Muito obrigado João e aproveitem queridos alunos.

Ao trabalhar com arquivos na internet, devemos hospeda-los em sites de compartilhamento, como o easyshare, o rapidshare, e outros. Muitas vezes tentamos não queremos esperar aqueles “SEGUNDOS” para baixar até uma coisa bem pequena. Nesse tutorial ensinarei a hospedar um arquivo qualquer com link direto no Google Sites.
Para hospedar os arquivos iremos seguir alguns passos.
1° Passo - Acessando o Google Sites
Para ter acesso a esse armazenador de arquivos precisamos ter acesso ao Google sites, Para isso acesse: Google Sites - http://sites.google.com. E logo na direita forneça o e-mail e senha que você usa para entrar no Blogger.
2° Passo - Criando seu site
Agora na página que abrir, clique em “Criar novo Site”. No primeiro campo, dê um nome ao site, no segundo, digite o nome sem espaços e sem acentos ou pontos, digite o código e clique em “criar site”. Veja:
Como-hospedar-arquivos-e-obter-um-link-direto-1
3° Passo - Criar uma página com downloads
Após ter realizados os passos anteriores, irá aparecer uma tela semelhante seu site, só que com um menu, nesse menu, clique em “criar página”. Nessa página você fará o seguinte:
A- Escolha o modelo “arquivo”;
B- Digite um nome para a página;
C- Escolha a opção “colocas página em página inicial”;
D- Clique em criar página.
Veja a imagem:
Como-hospedar-arquivos-e-obter-um-link-direto-2
3° Passo - Adicionando o arquivo
Ao seguir todos esses passos, saia e entre no Google Sites novamente, Logo ao entrar, você verá um link com o nome do site que criamos (img.1), clique no link para acessar o site, na barra lateral do site, clique no nome que deu para a pagina que criamos no site. Será exibido uma página onde você poderá hospedar seus arquivos (img.2), veja:
Como-hospedar-arquivos-e-obter-um-link-direto-3Como-hospedar-arquivos-e-obter-um-link-direto-4
Para adicionar um arquivo, clique em “Adicionar arquivo” (A), irá aparecer uma pequena janela, nela clique em “escolher arquivo” (B), para escolher o arquivo que deseja enviar, depois, clique em “fazer upload” (C) para enviar. Veja:
Como-hospedar-arquivos-e-obter-um-link-direto-5
Como pegar o link?
para conseguir o link, clique com o botão direito do mouse no link “download” do arquivo que enviou, depois, clique em “copiar endereço do link”.Veja:

Como-hospedar-arquivos-e-obter-um-link-direto-6

1 comentários:

Clube de Jovens Antares disse...

Obrigado, amigo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...